Tribuna de Petrópolis

A+ A A-

Cavalo atropelado passa horas agonizando na BR-040

Na manhã desta segunda-feira, o atropelamento de um cavalo mobilizou os moradores do bairro Amazonas, que buscaram socorro para o animal. Ele teria sido atropelado, no início da manhã, na altura do km-82 da pista de subida da serra de Petrópolis, da Br-040. Equipes da concessionária responsável pela rodovia federal – Concer, sinalizaram o trecho, enquanto o animal agonizava a margem da pista, aguardando atendimento veterinário.

O casal David Souza e Bruna Alves foram os primeiros a encontrar o animal, que aparentava ter sido atropelado, na altura da entrada do bairro Amazonas, na Região do Quitandinha. “Ele estava ferido, aparentemente com a pata quebrada. Tentava se levantar e voltar para a pista. Então decidimos impedi-lo e pedir socorro”, relata o morador.

A espera no entanto foi longa para quem via o animal sofrendo pelos ferimentos. “Nós chegamos aqui por volta de umas 7h, estávamos indo para o mercado. Demorou para que a Concer chegasse e até agora ainda não veio o atendimento veterinário. O animal está sofrendo e é humano fazer o máximo possível para ajudá-lo. Ele está aqui a cinco horas”, cobrou David.

Por volta de 12h, agentes da Concer sinalizavam o trecho em meia pista e, com caminhões de reboque adaptados para retirar o animal, aguardavam a chegada de um veterinário. A alteração no trecho chegou a provocar lentidão na passagem dos motoristas, porém sem causar retenções.

A coordenadora do Núcleo do Bem-Estar Animal informa que foi acionada pela Guarda Civil, a pedido da Concessionária Rio-Juiz de Fora (Concer), ao meio-dia e, imediatamente, deslocou equipe para o local. A veterinária responsável prestou toda a assistência ao animal, auxiliando os agentes da concessionária responsável pela rodovia. O animal teve fratura exposta no membro superior esquerdo e foi sacrificado. O proprietário do cavalo não foi identificado, mas incorre nas sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Segundo os moradores e os funcionários da concessionária, o dono do animal não compareceu ao local do acidente.

 

© 2010/2011/2012/2013/2014 Tribuna de Petrópolis Ltda - Todos os direitos reservados - Nenhum material pode ser copiado ou reproduzido sem autorização por escrito. Sites do Grupo Tribuna de Petrópolis: www.e-tribuna.com.br, tribuna.fm e www.graficasumauma.com.br.