Tribuna de Petrópolis

A+ A A-

Operação Ipanema, da Polícia Civil, prende três no Quitandinha

 O Grupo de Investigação Criminal – GIC, da 105ª Delegacia da Polícia Civil, efetuou na no início da manhã de ontem a prisão de três foragidos da justiça, em cumprimento à mandados de prisão expedidos pelas 1ª e 2ª Vara Cíveis. Os suspeitos são três jovens, com idades entre 19 e 24 anos, entre eles uma mulher acusados de tráfico de drogas, roubo seguido de estupro e agressão física contra mulheres. 

A ação da equipe da 105ª DP, composta pelos inspetores Renato Rabelo, Haroldo Peçanha, Marcelo Bellato, Aloísio Lisboa e Pedro Henrique, começou bem cedo. Nomeada de “Operação Ipanema”, devido às duas prisões executadas na Vila Ipanema, no Amazonas, Região do Quitandinha, a série de cumprimento de mandados de prisão começou por volta das 4h30 e seguiu até as 7h30.

A primeira prisão foi a do jovem de 19 anos. O suspeito deve o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal, pelo estupro de uma adolescente de 16 anos, também moradora da região. Segundo a investigação da Polícia Civil, na madrugada do dia 13 de janeiro, ele teria abordado a menor, armado com um revólver calibre 38 e forçado-a a ter relações sexuais com ele, em uma matagal sobre o túnel do km-82 da pista sentido Juiz de Fora da Br-040.

Ainda de acordo com a polícia, ela teve o aparelho celular roubado pelo suspeito. Ao chegar em casa, contou o fato para a família, que registrou o caso na 105ª DP. No imóvel onde o suspeito vive, ainda foram feitas buscas pela arma, supostamente utilizada no dia do crime. No entanto, ela não foi localizada. A polícia acredita que o suspeito pode estar envolvido ainda em outros casos de violência sexual na comunidade e pede para que as vítimas compareçam à unidade policial e denunciem o crime, além de fazerem o reconhecimento do suspeito.

Logo depois da prisão do jovem, ainda na Vila Ipanema, os agentes do GIC efetuaram a prisão de A.A., de 24 anos, suspeito de agredir pelo menos três mulheres na localidade. O mandado de prisão dele foi expedido pela 2ª Vara Criminal. Mas, segundo os agentes há ainda há suspeita de que ele tenha cometido mais agressões, portanto 'importante que as vítimas denunciem.

A terceira prisão aconteceu por volta das 7h30, na Estrada do Paraíso, no bairro Sargento Boening. Desta vez a detida foi a jovem de 21 anos, que teve o mandado expedido também pela !ª Vara Criminal por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo os investigadores da 105ªDP, ela seria a suspeita responsável por abrigar, no bairro Taquara, onde residia até outubro do ano passado, os três traficantes, moradores do Rio de Janeiro, detidos na operação de ocupação deflagrada pelo 26º Batalhão da Polícia Militar. Na ocasião um grande carregamento de drogas teria sido encontrado em uma mochila no imóvel.

Na manhã de hoje, a jovem de 21 anos e o de 24 anos, foram encaminhados para presídios na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Já o rapaz de 19 permaneceu na unidade policial, enquanto segue a investigação.

VINÍCIUS FERREIRA
Redação Tribuna

 

 

 

 

© 2010/2011/2012/2013 Tribuna de Petrópolis Ltda - Todos os direitos reservados - Nenhum material pode ser copiado ou reproduzido sem autorização por escrito. Sites do Grupo Tribuna de Petrópolis: www.e-tribuna.com.br, tribuna.fm e www.graficasumauma.com.br.